Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, Renata encontrará a foto da irmã e tem certeza que ela é a Bonita. Jerônimo adentra o quarto e a encontra com a foto de Roberta. Jerônimo questiona a esposa sobre o motivo de estar no local.
Renata mostra a foto e pergunta se foi por causa daquela foto que ele pensava que ela era a Bonita. Jerônimo confirma e diz que aquilo é uma evidência de sua culpa. Renata o enfrenta e joga em sua cara que apesar de desconfiar de Roberta, ele decidiu crucificá-la injustamente.
Jerônimo se nega a acreditar a verdade
Jerônimo acusa Renata de ter escrito uma carta para Rafael e ela o enfrenta, exigindo que mostre essa carta imediatamente. Jerônimo vai para seu escritório e Renata vai atrás. A partir daí, os empregados já estão alvoroçados ouvindo os gritos do casal.
Renata diz que nunca escreveu aquela carta e Jerônimo não a deixa ler, lendo para ela. Renata diz que aquela não é sua letra, mas Jerônimo não acredita. Jerônimo pega um envelope e tira o colar com um pingente da letra “R”. Renata diz que aquele pingente não é dela e corre para o quarto.
Renata abandona Jerônimo
Renata mostra o seu pingente e afirma que aquele pingente é de Roberta. Jerônimo diz que ela pode ter dois pingentes iguais. Renata leva Jerônimo para ver o coração desenhado por Rafael na árvore, e Jerônimo acusa Renata de ter feito o desenho.
Jerônimo se recorda de Josefina acusando Renata de ser uma mentirosa, mas não diz para a esposa quem é que falou tão mal dela para que tivesse certeza que se trata de a Bonita. Renata se cansa de tantas acusações injustas e diz que a partir daquele momento vai embora.
“A partir de hoje, não quero saber nada de você. Não quero voltar a te ver em minha vida”. Renata faz sua mala, entrega a aliança de casamento para Jerônimo, diz que aquele casamento foi uma farsa e que não quer nada dele.