Rodrigo Faro expõe o quão grave é o câncer que foi diagnosticado em Vera Viel: ‘pode gerar amputação’

Rodrigo Faro se emocionou ao comentar sobre o tratamento de câncer da esposa, Vera Viel, revelando detalhes da cirurgia.

PUBLICIDADE

Rodrigo Faro voltou a falar publicamente sobre a delicada situação de saúde de sua esposa, Vera Viel, que foi diagnosticada com um sarcoma sinovial, um tipo raro de câncer em uma das pernas. Em uma entrevista conjunta ao lado dela para o Domingo Espetacular, da Record, exibido no último domingo, 20 de outubro, o apresentador se emocionou ao relatar a jornada difícil que ambos enfrentaram.

Na oportunidade, o artista descreveu a batalha contra o câncer de Vera Viel como o maior desafio de sua vida, ressaltando o quanto sua esposa é fundamental para ele. “Porque a Vera é minha vida”, afirmou.

Rodrigo Faro expõe a gravidade do câncer de Vera Viel

Durante a entrevista, Faro explicou que o tipo de câncer enfrentado por Vera Viel é grave e que, dependendo do tamanho do tumor, poderia ter havido a necessidade de amputação do membro afetado. “É um câncer raro, é um câncer grave. Dependendo do tamanho, ele pode gerar amputação”, revelou, compartilhando, também, que a cirurgia de Vera contou com a participação de seis médicos.

Inicialmente, a expectativa era que o procedimento durasse cerca de três horas, mas a cirurgia se estendeu por mais de oito horas, mais que o dobro do tempo previsto. “Retirou tudo, um bloco, uma peça. Retirou duas veias daqui [perna direita] e colocaram aqui [perna esquerda]”, detalhou Rodrigo Faro, explicando o nível de complexidade do procedimento.

Vera Viel segue sendo monitorada por médicos

O apresentador também falou sobre as condições do tumor, que estava profundamente enraizado no corpo de Vera. Apesar disso, a operação foi considerada um grande sucesso, trazendo alívio à família. No entanto, mesmo com a cirurgia bem-sucedida, os médicos ainda têm cuidados com a saúde de Vera. No momento, a maior preocupação é o risco de formação de trombose, devido à artéria que foi reconstruída durante a operação.