Final de Alma Gêmea: José Aristides tem um destinos mais comoventes após se despedir de Serena

José Aristides segue seu caminho em Alma Gêmea após se despedir na novela do Vale a Pena Ver de Novo.

PUBLICIDADE

Em Alma Gêmea, José Aristides (André Gonçalves) se despede de Serena (Priscila Fantin) e decide seguir seu destino como líder espiritual de seu povo. Ele informa que retornará à mata para reencontrar o que restou de sua tribo e, com seu conhecimento, protegê-los, assumindo o papel de novo Nijienigui, o sábio da comunidade.

Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, embora Rafael (Eduardo Moscovis) já esteja recuperado graças aos cuidados de José, ele pede ao amigo para ficar, mas o indígena está determinado a partir.

Gratidão de Rafael em Alma Gêmea

Segundo Francisco Almeida, do Resumo das Novelas On, Rafael, em um gesto de gratidão, oferece dinheiro para ajudar José em sua jornada de retorno à mata. José aceita o presente, mas explica que o que fez pelo botânico fazia parte de seu destino: o de curar os outros.

Logo após, o indígena encontra Serena à beira do rio, onde ambos relembram os momentos da infância, quando brincavam nas águas. Ele compartilha que, antes de iniciar sua jornada, o antigo Nijienigui o ensinou a usar o poder da cura.

José Aristides revela que, ao ajudar Rafael, descobriu a profundidade de suas habilidades. Com lágrimas, Serena reconhece que ele é agora o novo Nijienigui, o sábio destinado a guiar seu povo.

Presente para Serena em Alma Gêmea

José então presenteia Serena com uma pedra especial, dizendo: “Se precisar de ajuda, aperte a pedra e algo bom acontecerá. Por fim, prestes a partir, ele diz que as longas viagens da vida os reunirão em outras existências.”