Durante uma entrevista ao Domingo Espetacular, Vera Viel e Rodrigo Faro falaram pela primeira vez sobre o câncer que ela enfrentou. Muito emocionado, o apresentador desabafou que preferia ter sido ele a passar pela doença no lugar da esposa.
“Várias vezes eu falei assim: ‘poxa, mas a Vera não merecia isso’. Várias vezes eu falei: ‘por que não aconteceu comigo, sabe, o que aconteceu com ela?'”, desabafou o artista, que, várias vezes, chorou.
Vera Viel relembra como foi a descoberta do câncer na perna
Em outro momento, a ex-modelo contou que só descobriu a doença graças às aulas de muay thai que praticava. Durante os treinos, ela levou um chute na perna, e o impacto acabou gerando um hematoma, que depois se transformou em um nódulo. Foi então que, a pedido de Rodrigo Faro, ela fez uma ressonância, e o tumor foi descoberto. “Só descobri porque comecei a fazer as aulas, e com o impacto do muay thai, que você chuta muito, ele acabou estourando”, relatou Vera.
Segundo os médicos, o tumor já estava no corpo de Vera há cerca de 10 meses, crescendo lentamente. Ela tentou ser forte durante todo o processo, mas confessou que chorava sozinha em alguns momentos para que a família não visse. Vera também lembrou o medo que sentiu, principalmente por já ter perdido o pai para o câncer.
Vera Viel sente orgulho das cicatrizes
Mesmo após a cirurgia, que deixou duas cicatrizes grandes na perna, Vera afirmou que não tem vergonha das marcas. Para ela, essas cicatrizes são símbolos de vitória contra a doença. “Hoje não me importa eu ter duas cicatrizes aqui na minha perna, que eu quero mostrar para as pessoas. Não tem significado nenhum você ser bonita, linda, maravilhosa”, concluiu.