Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, morreu nesta segunda-feira (21), aos 66 anos. A perda foi confirmada pela gravadora independente que representava o cantor. A causa da morte não foi divulgada.
Em um comunicado, foi informado, em nome da família, a morte de Paul Andrews. “Paul morreu em sua casa”, destacou a nota. O artista morava em Wiltshire, na Inglaterra.
Aos 66 anos, Di’Anno se locomovia com o uso de cadeira de rodas, além de já ter sido submetido a cirurgias complexas no joelho. O cantor se destacou como vocalista da banda Iron Maiden, entre 1978 e 1981. Paul cantou no primeiro álbum da banda de heavy metal, Iron Maiden, e também no álbum seguinte do grupo, Killers.
Trajetória de sucesso
Conforme informações divulgadas no comunicado de sua morte, Paul Di’Anno fez sucesso não apenas durante a sua permanência no Iron Maiden, já que também teve uma intensa carreira musical ao integrar bandas como a Battlezone e Killers, além de suas intensas gravações solo e as suas inúmeras participações especiais.
Shows de cadeira de rodas
A gravadora Conquest Music ressaltou em nota que o cantor sofreu com sérios problemas de saúde nos últimos anos, por isso, precisou passar a se apresentar em uma cadeira de rodas, mesmo assim, o artista não deixou de realizar seus shows. “Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023”, informou o comunicado.
Em setembro, Paul Di’Anno celebrou o lançamento do álbum The Book of The Beast, a primeira obra retrospectiva de sua carreira.