William Bonner é vítima de criminosos e Renata Vasconcellos entra ao vivo com notícia na Globo

Durante o JN, a jornalista alertou o público sobre golpe envolvendo a imagem do colega de bancada.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (17), Renata Vasconcellos entrou ao vivo na Globo durante o JN e exibiu o Fato ou Fake para alertar o público a respeito de um crime ao qual William Bonner se tornou vítima. Conforme explicou a jornalista, criminosos usaram o rosto e a voz do colega de bancada na tentativa de aplicar golpes em pessoas por meio da internet.

Ao noticiar que um vídeo com imagens do jornalista incentivando o público a clicar em um link para receber uma suposta indenização por vazamento de dados está circulando na web, a apresentadora do Fato ou Fake desmentiu a informação e deu maiores detalhes após a chamada de Renata Vasconcellos.

Criminosos usam a voz e a imagem de Bonner 

Aproveitando do prestígio de William Bonner, criminosos tornaram o jornalista mais uma das vítimas famosas que estão tendo a imagem e voz utilizadas para aplicar golpes. No vídeo fake que viralizou na web, por meio de inteligência artificial, os bandidos pegaram uma gravação do jornalista durante o anúncio de uma série especial no Jornal Nacional e transformaram em uma armadilha para o público.

O golpe financeiro tenta arrancar dinheiro das pessoas, pedindo um pagamento prévio para que elas tenham acesso a uma falsa quantia em dinheiro. Durante o JN, os telespectadores da Globo receberam dicas de como não caírem nesse tipo de cilada arquitetada por criminosos virtuais.

Governo federal e Globo fizeram alerta

Com o aumento desse tipo de golpe na internet, o governo federal já fez um alerta e comunicou que não existe nenhum programa de indenização desse tipo. A Globo também chamou a atenção do público para a ação criminosa e emitiu um aviso pedindo para as pessoas se atentarem a esse tipo de situação envolvendo o nome da emissora e de pessoas famosas.