Globo define quem vai assumir o lugar de William Bonner no Jornal Nacional e aposentadoria está por um detalhe, diz site

Bonner está à frente do Jornal Nacional desde 1996 e agora deve se aposentar.

PUBLICIDADE

William Bonner, um dos rostos mais conhecidos do jornalismo brasileiro, pode estar se aproximando de sua aposentadoria. No comando do Jornal Nacional desde 1996, o apresentador tem enfrentado rumores sobre sua saída definitiva da bancada do principal noticiário do país.

De acordo com informações de bastidores, a Globo já tem em mente quem ocupará seu lugar: César Tralli, que recentemente dividiu a bancada do JN com Renata Vasconcellos. Os rumores sobre a saída de Bonner começaram a circular, especialmente após as eleições de 2022.

Detalhe importante na aposentadoria de Bonner

Ainda não há uma confirmação oficial sobre quando o jornalista deixará o cargo. Um detalhe importante: a decisão será exclusivamente dele. A Globo, por sua vez, tem se mostrado precavida, preparando Tralli para assumir a posição de âncora, embora ele não herde o posto de editor-chefe, título que Bonner ocupa desde 1999.

Bonner iniciou sua carreira na Globo em 1986, no comando do SPTV – 3ª Edição, em São Paulo. Desde então, construiu uma trajetória sólida, passando por diversos telejornais da emissora, como o Jornal Hoje, Fantástico e Jornal da Globo, antes de se consolidar no Jornal Nacional. Sua saída, quando ocorrer, marcará o fim de uma era no telejornalismo brasileiro.

Trajetória de César Tralli

César Tralli, por outro lado, tem se destacado nos últimos anos à frente do Jornal Hoje e da Edição das 18h da GloboNews. A experiência, que inclui uma passagem como correspondente internacional em Londres, o coloca como o nome mais preparado para substituir Bonner na bancada. Ele já vem ganhando espaço e confiança da direção da emissora, tanto que foi escolhido para substituir Bonner em ocasiões recentes.