Novos detalhes sobre a morte de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, surgiram nesta quinta-feira (17), quando a polícia argentina confirmou que o cantor teria tentado pular do terceiro andar de seu hotel em Buenos Aires em direção à piscina do complexo.
A tragédia aconteceu na quarta-feira (16), quando Payne, que estava hospedado no bairro de Palermo, caiu da sacada de seu quarto. Autoridades investigam se o cantor, sob o efeito de álcool e clonazepam, acreditou que poderia alcançar a piscina.
Liam teria tentado pular na piscina
De acordo com a emissora argentina Radio Mitre, as investigações apontam que o artista teria avistado a piscina do hotel e, em um estado alterado, decidiu pular em direção a ela. No entanto, ele não resistiu à queda de mais de 13 metros e sofreu politraumatismos, morrendo instantaneamente.
Substâncias como álcool e medicamentos, encontrados no quarto, podem ter contribuído para a ação imprudente e o desfecho fatal. Testemunhas relataram que ouviram barulhos vindos do quarto de Liam momentos antes do incidente, e a polícia foi chamada após uma ligação de emergência feita pelo gerente do hotel.
Chamada de emergência
Na chamada, o gerente relatou que o cantor estava em um estado de destruição, agindo de forma agressiva e que ele temia pelo comportamento de Payne, especialmente devido à presença da sacada no quarto. Pouco tempo depois, Payne foi encontrado sem vida no térreo. As autoridades argentinas afirmaram que ainda estão investigando as motivações por trás do salto, mas o material encontrado no quarto sugere que o cantor estava sob efeito de substâncias que podem ter influenciado seu julgamento.