Em Volta por Cima, a morte de Baixinho (Rodrigo García) trouxe profundas mudanças na trama, e essas transformações ainda estão por vir. Violeta (Isabel Teixeira) começará a se destacar na sociedade ao lado de Osmar (Milhem Cortaz), incentivando-o a assumir o lugar de seu herdeiro nos negócios familiares.
Na novela das sete da Globo, contudo, com o vácuo deixado por Baixinho no mundo da contravenção, dois novos personagens emergirão para dominar as atividades ilícitas. Após ser inocentado graças ao depoimento da ricaça na delegacia, o interesseiro não apenas se verá livre, mas também enriquecerá rapidamente.
Osmar aproveita prêmio em Volta por Cima
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, Osmar aproveitará o prêmio que ganhou com o bilhete de Lindomar (MV Bill) e desfrutará de todos os luxos que Violeta pode proporcionar. A relação entre os dois se intensificará, com a ricaça assumindo o vigarista como seu namorado e o transformando em um verdadeiro playboy.
No entanto, essa nova vida de ostentação não será isenta de desafios. Violeta terá planos para que Osmar assuma o legado criminoso de Baixinho, pressionando-o a se afirmar como uma figura poderosa na contravenção.
Apesar de ser medroso e relutante em entrar nesse mundo, Osmar se verá forçado a aceitar essa nova realidade, com Violeta forjando até mesmo uma perseguição de carro para que ele comece a confiar nos capangas Jô (Vitor Sampaio) e Cacá (Pri Helena).
Novos personagens na novela das sete da Globo
Dois novos personagens devem aparecer na trama em breve. José de Abreu viverá Rodolfo Barros, um ex-bicheiro que se dedica ao samba e à criação de equinos, além de ter um histórico de conquistas amorosas. O veterano não virá sozinho; seu filho, Gerson (Enrique Diaz), também fará parte da história. Gerson se mostrará mais agressivo e perigoso do que o pai, participando ativamente das atividades ilegais.