Resumo de Quando Me Apaixono para 16/10: Antônio busca Gonçalo, Matilde briga com Renata e Jerônimo a humilha

Jerônimo presencia Matilde enfrentando a patroa e ameaça a demitir em Quando Me Apaixono.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 16 de outubro, Matias e Gonçalo retornam da viagem. Gonçalo sobe para ver Josefina, enquanto Roberta e Matias começam a conversar na sala.

Matias diz que andou pensando e talvez seja melhor que Jerônimo assuma a responsabilidade pelo bebê. Roberta se desespera perguntando se ele contou a verdade para Renata. Matias assegura que não disse nada, mas já não tem certeza se vale a pena assumir a paternidade do filho de Jerônimo.

Matias fala que Renata finge que está tudo bem, mas que a relação dela e Jerônimo não é o que parece. Roberta o manipula, dizendo que Renata só pensa nela mesma e que o trocou para ficar com seu amigo. Roberta consegue convencer Matias que já combinaram de dar uma vida feliz para a criança. Matias decide seguir com a farsa, mas não sabe por quanto tempo.

Renata e Matilde brigam

Renata toma o café da manhã com Adriana e elas combinam o que vão fazer antes da moça retornar para o México. Renata a convida para passearem de cavalo pelos vinhedos e depois saírem para comer lagosta. Matilde passa por elas e Renata pede que traga mais café.

Matilde ignora a patroa e Renata vai atrás dela. Renata pede novamente que ela leve mais café até a mesa. Matilde diz que se quiser é para pedir para Manuela, pois não a serve. Renata surta de raiva e a enfrenta, dizendo que desde que chegou naquela casa Matilde é hostil com ela.

Jerônimo humilha Matilde

Renata diz que não vai mais permitir esse tipo de comportamento e que não sabe se Matilde a trata daquela maneira por estar apaixonada por seu marido, mas que se ela está insatisfeita, que vá embora. Matilde pergunta por qual razão a patroa não vai embora, a deixando furiosa.

Jerônimo chega com Carlos nesse momento e presencia Matilde sendo grossa com Renata. Jerônimo questiona a empregada para saber o motivo de estar tratando sua esposa daquela forma. Renata mente que elas só tiveram um desentendimento. Jerônimo fala que é a segunda vez que presencia Matilde sendo hostil com Renata e que se a ver mais uma vez com esse tipo de comportamento, será demitida.

Matilde corre para a cozinha e começa a chorar, mas Manuela avisa que já havia a advertido para que mudasse seu comportamento. Depois Carlos conversa com Matilde e demonstra agonia com o risco da moça ser demitida, e a beija. Matilde rejeita Carlos por causa da suposta maldição que acredita estar condenada.

Antônio busca Gonçalo e faz proposta

Gonçalo recebe uma ligação de Antônio o chamando até o hospital. Gonçalo fica surpreso com a chamada e segue até o hospital. Ao chegar no quarto de Antônio, o toureiro propõe que os dois se unam para proteger Regina até que encontrem a sequestradora de sua filha, e que a envenenou no hospital nos últimos dias.

Antônio ainda diz que depois que essa mulher for pega, Regina é quem decidirá com quem ficará. Gonçalo aceita a proposta e acha nobre que o rival esteja disposto a colocar nas mãos de Regina a decisão sobre a continuidade do noivado dos dois.

Honório conta sobre Branca para Gonçalo e Matias

Honório conversa com Gonçalo, explica o que descobriu sobre Branca e conta sobre a armadilha da mulher. Gonçalo compreende a razão do cunhado para demitir Branca e diz que não pode o julgar, pois é casado com Josefina, mas não a suporta e ama Regina.

Depois Honório se encontra com Matias e explica a mesma história para ele. Matias não se opõe. Honório diz que Branca certamente irá processar a empresa por demissão injustificada, mas pretende oferecer uma boa indenização para a empregada.

Jerônimo presencia conversa de Renata com Roberta e Josefina

Renata liga para a casa dos pais, a fim de saber se Josefina está melhor. Roberta é quem atende. Roberta provoca Renata, dizendo que a mãe está melhor e que Matias já contou que conversou com ela sobe o casamento dos dois, questionando se ele entregou o convite. Renata diz que não, e Roberta fala que talvez ele tenha ficado com pena de entregar.

Renata pergunta por qual motivo ele ficaria com pena e Roberta diz que é porque o convite é só para ela, pois ele não quer Jerônimo no casamento. Renata diz que se seu marido não pode ir, ela também não irá, e Roberta acha ótimo Jerônimo está atrás de Renata ouvindo sua conversa no telefone.

Renata pede para falar com a mãe e Josefina a maltrata, dizendo que não quer saber nada sobre ela, desligando o telefone em seguida. Renata começa a chorar e Jerônimo a consola, achando nobre de sua parte que queira deixar de ir ao casamento da irmã só porque ele não foi convidado.