Em Volta por Cima, Tereza (Claudia Missura) está trazendo à tona sua faceta mais polêmica. A atriz, conhecida por seu papel como Janaína, empregada de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil, agora interpreta uma vizinha nada confiável.
Na novela das sete da Globo, a megera, que vive próxima de Doralice (Tereza Seiblitz), trairá a confiança da amiga ao se envolver em um esquema duvidoso, agindo da pior forma com a matriarca. Sempre fofoqueira e impulsiva, ela descobre que Osmar (Milhem Cortaz) desviou o dinheiro do prêmio que Lindomar (MV Bill) ganhou na loteria.
Tereza age diferente do que o marido em Volta por Cima
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, enquanto seu marido, Jayme (Juliano Cazarré), tenta fazer com que Osmar revele a verdade, Tereza toma um rumo diferente. O malandro propõe um acordo, oferecendo dinheiro para que o casal mantenha o segredo e não conte nada à sua família.
O motorista de ônibus, com integridade, recusa o suborno, mas sua esposa, sem hesitar, aceita a oferta. Com o dinheiro em mãos, a interesseira promete não revelar nada para Doralice e Madalena (Jéssica Ellen), apesar de saber que as duas enfrentam grandes dificuldades financeiras.
Tereza age contra vizinhas na novela das sete da Globo
A dívida que a amiga e sua filha carregam pode até custar-lhes a casa, mas Tereza opta por ficar calada em troca de sua vantagem pessoal. Essa atitude revela o lado oportunista e traiçoeiro da personagem, que não hesita em apunhalar as pessoas mais próximas por interesses próprios.