Mopreme Shakur, de 57 anos, irmão do cantor Tupac (1971-1996), falou publicamente sobre o retorno dos rumores que associam um suposto envolvimento do rapper Sean Diddy Combs, de 54 anos, com a morte de seu irmão. Com as investigações contra o magnata da música por suposta extorsão e tráfico sexual, uma teoria da conspiração passou a associá-lo, também, aos falecimentos de grandes estrelas da música.
Em entrevista concedida ao programa Piers Morgan Uncensored, Mopreme Shakur disse não acreditar que Diddy “estava sendo 100% honesto” quando negou publicamente seu envolvimento na morte de Tupac. As declarações haviam sido dadas ao jornal Los Angeles Times em 2008.
Irmão de Tupac diz estar em busca da verdade
Admitindo desconfiança na falta de sinceridade de Diddy, Mopreme Shakur defendeu que a verdade por trás da morte de seu irmão volte a ser investigada. “Minha opinião é que não acredito que tenha sido uma declaração 100% honesta. Temos que descobrir o que é verdade e o que é falso. O que é real e o que é falso”, afirmou.
Irmão de Tupac revela encontro pessoal com Diddy
Mopreme Shakur disse ter aceitado se encontrar com Diddy em uma reunião para discutirem a respeito da morte de Tupac. O encontro foi intermediado pelo DJ Big Boy. Segundo ele, o magnata estava cercado de “caras que pareciam gângsters”.
“[Ele] basicamente disse que não tinha nada a ver com o assassinato do meu irmão. Eu disse a ele: ‘A verdade ainda não foi revelada, então vamos ver.’ Aqui estamos, 27, 28 anos depois, parece que há alguma dúvida nessa declaração, junto com todas as outras suspeitas que as pessoas têm”, desabafou.
Família de Tupac contratou advogado para investigar a morte
A família do cantor chegou a contratar o advogado Alex Spiro, um dos mais renomados de Nova York, para investigar o suposto envolvimento de Diddy no falecimento de Tupac. O músico, vale lembrar, faleceu em 1996, quando tinha apenas 25 anos, ao ser baleado enquanto dirigia seu automóvel pelas ruas de Las Vegas. Internado por seis dias, ele não resistiu aos ferimentos e perdeu a vida.