Os seriados Chaves e Chapolin retornaram à grade de programação do SBT após quatro anos longe das telinhas. O intervalo sem exibições ocorreu por disputas judiciais pelos direitos das obras de Roberto Gómez Bolaños, envolvendo os herdeiros dele e a emissora mexicana Televisa, responsável pelas gravações.
Com a resolução do impasse judicial, Chaves e Chapolin puderam retornar aos canais de televisão e plataformas de streaming de todo o mundo. No Brasil, o SBT, detentor histórico dos direitos de exibição, saiu na frente e tratou de readquiri-los, com reestreia registrada no último sábado, dia 12 de outubro.
Chaves e Chapolin turbinam a audiência do SBT
De acordo com informações apuradas pelo portal Notícias da TV, Chaves e Chapolin continuam sendo recordistas em audiência, rendendo excelentes índices para o canal de televisão da família Abravanel. Para efeitos de comparação, os dois seriados, segundo a fonte mencionada, teriam impulsionado em 15% a audiência da emissora em relação à última semana.
O Feriadão SBT registrou 4,2 pontos de média na Grande São Paulo. Chapolin marcou 3,7 pontos, enquanto os episódios especiais de Chaves em Acapulco bateram todos os recordes, chegando a 4,9 pontos de média, mostrando que a simpatia do público pelas obras do icônico Chespirito persiste.
Chaves e Chapolin garantiram a vice-liderança ao SBT
Os dois seriados conseguiram segurar a segunda posição na audiência para o canal de Silvio Santos (1930-2024). O feito foi significativo para o SBT, considerando que, aos sábados, a emissora tende a perder essa posição para a Record, geralmente ficando com o terceiro lugar.