A cantora Luísa Sonza desabafou sobre um sério problema de saúde que enfrentou, ao ser diagnosticada com depressão. Aos 26 anos, ela precisou passar por tratamentos médicos, incluindo acompanhamento com psiquiatra e psicólogo.
Em entrevista à revista Glamour, Luísa Sonza explicou como descobriu que estava lidando com a depressão. Segundo a cantora, a situação se agravou quando ela começou a ter dificuldades para realizar tarefas simples do dia a dia. Algo tão básico quanto levantar da cama pela manhã se tornou um enorme desafio.
Luísa Sonza diz ter perdido a própria vitalidade por conta do diagnóstico de depressão
Durante a entrevista, Luísa Sonza revelou que a depressão estava tão intensa que ela chorava ao tentar cumprir atividades rotineiras. A cantora compartilhou que a doença a fez perder toda a vitalidade. Por isso, ela destacou a importância de um diagnóstico feito por um profissional de saúde.
“A depressão é uma estaca zero. Você perde a vitalidade. A gente experimenta todos os sentimentos, tristeza, medo, angústia, tudo! E essa falta de vitalidade se manifesta de várias formas que podem soar como algo normal”, desabafou.
Luísa Sonza aconselha as pessoas a procurarem ajuda profissional e a não se guiarem por vídeos da internet
Depois de todo o sofrimento, Luísa Sonza buscou ajuda profissional. Atualmente, ela faz acompanhamento regular com psiquiatras e psicólogos. Seu conselho é que as pessoas levem a doença a sério e não busquem diagnóstico através de vídeos na internet.