Antônio Fagundes contou como tem sido sua vida desde que foi diagnosticado com diabetes tipo 2, uma doença incurável, mas que pode ser controlada. O famoso descobriu que estava com a doença há cerca de oito anos e, depois disso, viu sua rotina mudar radicalmente.
Para o veterano, o diagnóstico foi algo “agressivo e sufocante”, principalmente pelo fato de que seu cotidiano passou por várias transformações. Até o consumo de frutas teve que ser repensado.
Em entrevista à revista GQ, Antônio Fagundes desabafou: “A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana“. Ele contou que antes de saber da doença, comia frutas que têm frutose, sem se dar conta do risco que corria.
Antônio Fagundes mantém a doença controlada
O ator, hoje com 75 anos, disse que doença está controlada e que ele consegue isso com os medicamentos e muito treino. Pelo menos quatro vezes por semana, Fagundes se exercita e garantiu que está melhor do que muitos que não têm diabetes.
E mesmo com a doença, o ator sempre seguiu com seus projetos profissionais. Atualmente o veterano está atuando em peças, filmes e até em séries, sem contar que tem outros planos.
Ator fez duras críticas à Globo
Recentemente, Antônio Fagundes surpreendeu a todos ao criticar os remakes que a Globo tem exibido em sua programação. Para o artista, tem faltado investimento em novas produções e também na formação de atores.
“Não sei te dizer o que aconteceu, mas parece que as pessoas pararam de investir na criação“, afirmou. Fagundes comentou que a Globo já investiu pesado na teledramaturgia, mas que hoje as coisas são bem diferentes na emissora carioca.