Aos 75 anos, Antonio Fagundes lembra diagnóstico ‘agressivo e sufocante’: ‘Perdi 10 quilos em uma semana’

Antonio Fagundes precisou transformar completamente os seus hábitos de vida em razão do diagnóstico.

PUBLICIDADE

Antonio Fagundes comentou sobre sua rotina após o diagnóstico de diabetes tipo 2, com o qual convive há pelo menos oito anos. Ele relatou que a doença chegou de forma silenciosa em sua vida. Contudo, o diagnóstico, segundo suas palavras, foi “agressivo e sufocante”, principalmente por alterar drasticamente sua rotina, especialmente a dieta, afetando até mesmo o consumo de frutas.

Os relatos foram feitos em entrevista à revista GQ. Segundo Antonio Fagundes, antes do diagnóstico, ele tinha o costume de consumir muitas frutas, hábito que precisou abandonar devido à frutose, um tipo de açúcar presente nesses alimentos. “A descoberta foi violenta, há uns oito anos. Perdi 10 quilos em uma semana”, lamentou.

Antonio Fagundes teve que modificar completamente sua rotina

O ator revelou que essa mudança foi necessária e, por isso, incorporou hábitos saudáveis ao seu dia a dia. Atualmente, aos 75 anos, pratica exercícios físicos quatro vezes por semana, alternando entre musculação e atividades aeróbicas.

Com a transformação em seus hábitos de vida e o uso de medicamentos, Antonio Fagundes conseguiu controlar a diabetes. Mais do que isso, ele afirma que sua saúde melhorou após o diagnóstico. “Estou melhor do que muita gente que não tem diabetes”, avaliou.

O que Antonio Fagundes tem feito atualmente?

Apesar da diabetes, o ator manteve sua vida profissional ativa. Hoje, ele tem uma série de projetos que pretende realizar e continua envolvido em filmes, peças e séries. Depois de romper o vínculo permanente com a TV Globo, o artista teve liberdade para dedicar o tempo em seus próprios projetos pessoais.