A atriz Claudia Raia desabafou sobre uma fofoca que circulou pela imprensa brasileira na década de 1990, insinuando que ela mantinha um romance com o ex-presidente do Brasil Fernando Collor de Mello. Segundo ela, as pessoas passaram a associá-los como um casal de amantes devido à amizade que mantinham.
Os relatos foram feitos por Claudia Raia em entrevista concedida ao videocast Pod Leo. Ainda naquela época, rumores sugeriram que Fernando Collor de Mello estivesse com Aids, devido à sua aparência mais magra, o que levou a atriz a posar para fotos em uma revista, segurando um exame nas mãos, para provar que não estava doente.
Claudia Raia sofreu prejuízos financeiros com fake news sobre Aids
A atriz lamentou os efeitos negativos que enfrentou devido a fake news. Naquele momento, o vírus causador da Aids começava a se espalhar e, sem tratamento eficaz ou informações adequadas sobre as formas de transmissão, Claudia Raia teve apresentações teatrais esvaziadas, pois o público temia “pegar” a doença dela. “Meu teatro ficou vazio porque as pessoas tinham medo de pegar Aids. Foi algo surreal. Muito difícil”, desabafou.
Claudia Raia teve que se afastar da amizade de Collor
A atriz, que participou ativamente da campanha eleitoral de Fernando Collor de Mello, teve que se afastar politicamente e também no âmbito pessoal do ex-presidente. Com a vitória dele, a artista passou a sofrer perseguições e enfrentou uma série de prejuízos materiais.
“Quebraram o meu carro, me perseguiram, invadiram as minhas contas. Por isso que política é uma coisa da qual eu quero distância. Não faço campanha para ninguém”, garantiu.