No capítulo da novela No Rancho Fundo que será exibido pela TV Globo nesta segunda-feira, 14 de outubro, sem despertar a desconfiança em ninguém, Elias começa a sondar Benvinda sobre a turmalina paraíba. O interesse pela pedra preciosa não é só do recém-chegado na vida dos Leonel.
Tobias conversa com Quintilha e começa a comentar sobre o anel de turmalina paraíba que a mãe de Blandina estava usando. Todos ficam interessados, pois a pedra preciosa saiu da Gruta Azul, e essas terras se tornaram o bem mais cobiçado de toda a cidade.
Marcelo e Artur se agridem
Após Artur flagrar Marcelo com Blandina, o rapaz acusa os dois de estarem mancomunados pelas costas de todos. A situação acaba gerando uma discussão e a amizade parece ter ido por água abaixo.
Com os ânimos alterados, Marcelo e Artur começam a se agredir. Blandina consegue conter os dois e interromper a briga. Eles deixam de se agredirem, mas seguem furiosos. Artur vai embora, mas cheio de raiva e se sentindo traído.
Zefa faz acordo com Deodora e Ariosto
Zefa Leonel conversa com Deodora e Ariosto, e garante que tem um contrato de compra das terras de Primo Cícero. O problema agora e conseguir encontrar esse contrato para provar que a família Leonel nunca se apossou das terras de ninguém.
Zefa firma um acordo com os vilões e chega em casa pedindo para toda a família se reunir. A matriarca então revela qual acordo fez com Deodora e Ariosto, referente as terras em que fica a Gruta Azul, e deixa todos surpresos. Enquanto isso, Ariosto alerta Deodora e pede que ela não confie em Blandina.