Cantora gospel falece após lutar contra grave doença; ela era mãe de uma artista famosa internacionalmente

A veterana vinha lutando contra o Alzheimer há anos e faleceu em casa, cercada pela família.

PUBLICIDADE

Cissy Houston, mãe da cantora Whitney Houston, faleceu aos 91 anos, após travar uma batalha contra o Alzheimer. A idosa estava em casa com os familiares, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, quando veio a óbito.

A senhora Cissy Houston era cantora gospel e há muitos anos vinha lutando contra a doença. Ela passou seus últimos dias recebendo cuidados paliativos e contando com o apoio dos familiares e amigos.

Pat Houston, nora de Cissy, divulgou um comunicado informando sobre o falecimento. “Mãe Cissy tem sido uma figura forte e imponente em nossas vidas. Uma mulher de profunda fé e convicção, que se importava muito com a família, o sacerdócio e a comunidade“, desabafou.

Cissy cantou com grandes artistas

Foi na década de 40 que Cissy Houston iniciou sua carreira, primeiramente fazendo parte do grupo Drinkard Four. Não demorou muito para ela formar o Sweet Inspirations e ajudou no apoio vocal para grandes artistas, entre eles, Elvis Presley.

Cissy continuou fazendo muito sucesso e passou a ter o talento reconhecido inclusive em outros países. Nos anos de 1996 e 1998, ela fazia sucesso como cantora gospel e conquistou dois Grammys de Melhor Álbum Gospel Tradicional.

Filha de Cissy se tornou uma das maiores cantoras do mundo

Cissy Houston acabou tendo o seu talento ofuscado pelo sucesso da filha, Whitney Houston, que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Nas redes sociais, fãs e amigos lamentaram o falecimento da veterana e disseram que as mais de sete décadas de carreira da artista jamais serão esquecidas.

Dionne Warwick disse uma vez em uma entrevista que Cissy tinha uma voz incrível e que passou esse talento para a filha. Ela ainda completou: “Como se Deus tivesse apontado o dedo para nós e nos dito: ‘Deixe suas cordas vocais fazerem o que têm que fazer. Ver Whitney foi como ver Cissy crescer novamente”“.