Odete Roitman é uma das personagens mais icônicas da história das telenovelas no Brasil. Interpretada magistralmente por Beatriz Segall (1926-2018), Odete povoa o imaginário dos apaixonados por novelas até os dias de hoje.
A partir do ano que vem, a Globo colocará no ar o remake de Vale Tudo e havia grande expectativa em torno do nome escolhido para dar vida à vilã que é assassinada na trama exibida originalmente em 1988. O mistério chegou ao fim.
Atriz definida para o papel
A atriz Débora Bloch foi escolhida para interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo. O papel foi imortalizado por Beatriz Segall na versão original de 1989, e agora, será revivido por Débora, que aceitou o desafio, mesmo abrindo mão de parte de suas férias para se dedicar à personagem.
A decisão foi confirmada pelos bastidores da Globo, e a emissora fará o anúncio oficial durante o evento UpFront, em São Paulo, no dia 16 de outubro. A escolha de Débora surpreendeu o público, já que outros nomes, como Malu Galli e Fernanda Torres, foram considerados para o papel.
Fernanda Torres declinou do convite
Fernanda, inclusive, teve que recusar a oferta por conflitos de agenda devido ao sucesso de seu filme Ainda Estou Aqui, que está ganhando destaque em festivais internacionais e é o candidato brasileiro ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Apesar da disputa pelo papel, Débora foi elogiada pelo diretor Paulo Silvestrini e pela equipe de produção, não só por sua vasta experiência, mas também pela disponibilidade de agenda e outros fatores técnicos. Ela já assinou o contrato com a Globo. As informações são do site Notícias da TV.