Na última terça-feira (8), Fernando Grostein Andrade conversou com a Quem e desabafou a respeito de ameaças que sofreu e que o fizeram deixar o Brasil com o marido. Após o lançamento de um novo trabalho, o irmão de Luciano Huck recordou os ataques que sofreu por meio das redes sociais e confessou que ainda sente medo devido à homofobia que enfrentou por assumir publicamente o relacionamento com Fernando Siqueira.
Após se mudar para a Califórnia, nos Estados Unidos, Fernando falou sobre as dificuldades de adaptação em um novo país e lamentou ter que partir do Brasil por questões de segurança. Ainda durante o bate-papo, o irmão de Luciano Huck comentou sobre pessoas que acharam um exagero a atitude que ele decidiu tomar para se resguardar com o marido.
Fernando Grostein recorda ameaças
Alvo de ameaças por conta do relacionamento com outro homem e por se posicionar contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, Fernando Grostein enfrentou uma fase difícil no Brasil e se tornou vítima de homofobia com ataques virtuais contra ele e o marido.
“Foi um momento de muita confusão e medo”, desabafou o irmão de Luciano Huck ao recordar as ameças e relatar que se sentiu devastado por não se sentir mais seguro no próprio país. Afirmando que a decisão de deixar o Brasil foi um processo de grande dor e incerteza, o cineasta lamentou pelo que leu a seu respeito. “Muita gente achou que era exagero”, disse ele.
Irmão de Luciano Huck ainda sente medo
Mesmo após a mudança do país, o irmão de Luciano Huck confessou que ainda sente a insegurança causada pelas ameaças e ataques homofóbicos. “O medo não desaparece, ele apenas muda de forma”, desabafou Fernando Grostein, declarando que também teme pela segurança das pessoas que ama.