Repórter da Globo se arrisca em cobertura do furacão Milton e emissora é detonada: ‘Irresponsabilidade’

Correspondente da Globo nos Estados Unidos se arriscou em cobertura de passagem de furacão pela Flórida.

PUBLICIDADE

Raquel Krähenbuhl, repórter da TV Globo, chamou atenção nas redes sociais após ser vista cobrindo a passagem do furacão Milton na Flórida, Estados Unidos. A jornalista apareceu ao vivo no Bom Dia Brasil, nesta quarta-feira (9) e surgiu em outros telejornais, como o Jornal Hoje e o Jornal Nacional.

No JN, inclusive, a repórter foi orientada por William Bonner e Renata Vasconcellos a se cuidar e procurar um local seguro para se abrigar. Raquel tem relatado a chegada da tempestade e os desafios que os moradores enfrentam, como a falta de água, mantimentos e gasolina.

Repórter da Globo cobre chegada de furacão

“Quando chegamos aqui, a primeira coisa que fizemos foi buscar mantimentos. Paramos no supermercado, tentamos comprar água e comida, mas já não tinha”, disse a repórter no Bom Dia Brasil. A tentativa de abastecer o carro também foi em vão.

A situação de Raquel se complicou ainda mais durante uma entrada ao vivo no Em Pauta, da GloboNews, quando ela quase foi derrubada pelos ventos fortes. Ela explicou que está em um hotel seguro e que, caso a situação se agrave, poderá se abrigar no subsolo. Sua coragem em relatar diretamente do local despertou preocupações entre os telespectadores.

Telespectadores preocupados

Nas redes sociais, a presença da jornalista em uma área de risco gerou críticas e preocupação. Muitos questionaram a necessidade de colocar a vida de Raquel em perigo para reportar a situação. “Qual a necessidade de arriscar a vida assim? Isso não é jornalismo, é irresponsabilidade”, criticou a jornalista Sabrina Tagliari no Instagram. Outro internauta comentou: “Por que se arriscar assim? E o senso, gente?”. Apesar das críticas, a cobertura de Raquel recebeu elogios pela coragem e comprometimento em transmitir as informações diretamente do local.