Em Volta por Cima, a morte de Baixinho (Rodrigo Garcia) surpreenderá o público. O contraventor, conhecido por sua ousadia, não será vítima de um confronto com a polícia ou de uma emboscada de inimigos, mas de sua própria imprudência em um falecimento estúpido.
Na novela das sete da Globo, ele ignorará o aviso de verificar se o elevador está no andar, o que o levará a um destino trágico. Tudo começa quando ele leva Osmar (Milhem Cortaz) ao topo de um prédio em construção para intimidá-lo uma última vez antes de cumprir sua promessa feita a Violeta (Isabel Teixeira).
Óbito de Baixinho em Volta por Cima
Segundo a redação do Notícias da TV, Violeta havia aceitado subir ao altar com Armandinho Sorriso (Aramis Trindade) em uma tentativa desesperada de salvar o amante, mas Baixinho não cederá facilmente. Ele fará uma última ameaça a Osmar, dizendo que se ele não sumir com o dinheiro roubado, ele irá atrás de sua irmã doente ou suas sobrinhas.
Ignorando o perigo, Baixinho chamará o elevador sem perceber que ele não está no andar. Nesse momento, será agarrado pela camisa por Osmar, que tentará impedir a queda. Baixinho, em pânico, implorará para que o vigarista não o solte.
Osmar fica temeroso na novela das sete da Globo
Contudo, Osmar não terá forças para segurá-lo por muito tempo, e o chefão do crime organizado encontrará seu fim de forma inesperada. Após a queda, o irmão de Doralice (Tereza Seiblitz), exausto e decidido a não mais se envolver, dirá que tentou de todas as formas, porém, não conseguiu salvá-lo.