Mingau, do Ultraje a Rigor, recebe alta médica; músico estava internado há mais de 1 ano após tiro na cabeça

Nas redes sociais, Isabella Aglio celebrou a alta médica do pai agradecendo todos os profissionais que cuidaram dele durante a internação.

PUBLICIDADE

Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau da banda Ultraje a Rigor, recebeu alta médica mais de um ano após ter sido baleado na cabeça, em Paraty, no Rio de Janeiro. O músico estava em tratamento no Hospital São Luiz, em São Paulo.

Nas redes sociais, Isabella Aglio, filha do baixista, agradeceu todos os profissionais que cuidaram de seu pai no hospital. “Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, pontuou a jovem.

Mingau acabou ferido gravemente após seu carro ter sido atingido por disparos de armas de fogo durante um tiroteio no bairro Ilha das Cobras, em Paraty (RJ). O famoso estava internado desde então.

Alta médica e retornou ao hospital

Em janeiro de 2024, Mingau já tinha recebido alta médica e seguia o seu tratamento em casa, contudo, acabou tendo que retornar à unidade hospitalar após apresentar um quadro de infecção.

Em julho, o músico foi submetido a uma nova cirurgia, quando colocou uma prótese para ajudar na reconstrução do crânio.

Festa de aniversário no hospital

No dia 3 de setembro, Mingau celebrou a chegada dos 57 anos dentro do hospital. Na ocasião, o músico ganhou uma festa de aniversário organizada pela filha, pelo comediante Murilo Couto, pelo apresentador Danilo Gentili e pelos demais integrantes da banda Ultraje a Rigor.

Nas redes sociais, o baixista também foi muito homenageado. “57 anos de vida, 1 ano de renascimento”, escreveu Isabella Aglio para celebrar a data ao compartilhar uma montagem de fotos do pai com os amigos no hospital.