Flora Cruz surpreendeu os colegas com os quais está confinada no reality show A Fazenda 16, exibido pela Record, ao comentar detalhes sobre o dia em que seu pai, o sambista Arlindo Cruz, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O músico enfrentou o problema de saúde no ano de 2017, gerando sequelas permanentes.
A influenciadora digital narrou que o pai, antes de sofrer o AVC, estava muito nervoso. Em determinado momento, a fala do músico começou a ficar “enrolada”, instante em que ele agarrou a esposa, Babi Cruz, em um abraço. Por conta do acidente vascular no cérebro, os músculos do cantor ficaram enrijecidos, sem a coordenação motora dele, razão pela qual os socorristas tiveram que deslocar o seu ombro para soltá-la.
Flora Cruz diz que dor do AVC é comparável à da morte
A peoa explicou para os colegas de confinamento o porquê do enrijecimento do corpo de Arlindo Cruz. Segundo ela, a condição é própria de um AVC, uma vez que a pessoa que sofre do mal tende a sentir uma dor comparável à da morte, tamanha a intensidade.
“Dizem que quando tem AVC, é a força da morte. Dizem que dói muito, então enrijece. Por isso que fica duro um lado, fica aquele bracinho mais assim… porque é a dor da morte”, explicou.
Bombeiros tiveram que deslocar o ombro de Arlindo Cruz
Em razão da força desempenhada por Arlindo Cruz ao sofrer o AVC, por conta da dor, e considerando o enrijecimento de seu corpo, os bombeiros que foram acionados para os primeiros socorros tiveram que deslocar o ombro dele para que Babi Cruz fosse solta. Caso contrário, não haveria a possibilidade de encaminhá-lo até a unidade de saúde, onde receberia os tratamentos iniciais.
“Para tirar minha mãe dali, teve o bombeiro que deslocar o ombro dele. Ele não soltou minha mãe por nada, travou na minha mãe”, relembrou Flora Cruz, com riqueza de detalhes do fatídico dia, em razão do trauma emocional gerado para toda a família.