Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, foi eleita vereadora na cidade de São Paulo com 129.563 votos, assumindo uma das cadeiras na Câmara Municipal a partir de janeiro de 2025. O nome de Ana ganhou projeção nacional, após o trágico assassinato de sua filha, Isabella Nardoni, em 2008.
O caso chocou o país, quando a menina de apenas 5 anos foi jogada do 6º andar do prédio pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá. Ana Carolina, desde a tragédia, tem se envolvido em causas sociais e na luta pelos direitos das crianças e adolescentes.
Ana Carolina se elegeu em São Paulo
A campanha para vereadora teve como principais bandeiras a proteção infantil, com foco em políticas públicas que garantam a segurança e o bem-estar das crianças em situações de vulnerabilidade. Ela também tem se dedicado à prevenção da violência doméstica e ao fortalecimento de ações de conscientização sobre os direitos das vítimas.
Em entrevistas recentes, Ana Carolina destacou a importância de transformar a dor em ação, buscando fazer diferença na vida de outras crianças que possam enfrentar abusos e violência. Sua atuação como vereadora promete ser marcada por esse compromisso com a justiça e com a memória de sua filha.
Ana Carolina recebe críticas
Mulher mais votada em todo o Brasil para o cargo de vereadora, Ana Carolina foi criticada logo após gravar um vídeo comemorando a vitória. Nas imagens, ela cita a família, mas não agradece aos eleitores. “Desculpe Carolina, a família é muito importante, sim, mas você tem 127.343 parentes? Onde ficam os eleitores nesse agradecimento?”, comentou um internauta.