Nesta semana na novela turca Amor na Ilha, June abandonará Boreas. Além disso, Gil fará com que Bruno seja detido pelo acidente de Boreas, mas fica péssima ao descobrir a verdade.
Veja agora o resumo de Amor na Ilha de 7 a 11 de outubro.
Segunda-feira (07/10)
O cachorro é localizado e passará por uma cirurgia. Boreas e June vão para o hospital veterinário e aguardam notícias do cão. A cirurgia é um sucesso e o cachorro ficará bem. Aline descobre sore o passado de sua nora.
Boreas cresceu com o mesmo medo que sua mãe. June revela para Boreas sobre o passado de sua mãe e a razão pela qual precisou o deixar para trás. Boreas e a mãe fazem as pazes. Os dois retornam para casa e percebem que Jue não está. June escreveu uma carta de despedida para Boreas, comunicando que foi embora.
Terça-feira (08/10)
Melissa discute a relação com Helder e diz que não há mais emoção no relacionamento dos dois. Helder compartilha do mesmo sentimento, mas se sente chateado pelo que ouviu e fica mal humorado com Melissa. Helder pede Melissa em casamento.
Claude faz vídeos para a internet e vê Caique se dando bem nas redes sociais. Bruno e Gil ficam juntos no cedro do jardim. Bruno é convidado a ir na delegacia para prestar depoimento sobre o acidente de Boreas. Bruno faz um colar de conchas. Bruno rejeita Gil. Gil desconfia que Bruno seja culpado pelo que aconteceu com Boreas.
Quarta-feira (09/10)
June se hospeda em um hotel em Izmir. June reencontra os amigos, mas se irrita ao ouvir comentários sobre a ilha. June acaba discutindo com uma pessoa na entrevista de emprego. June está em uma pilha de nervos na cidade grande.
June acaba colidindo com um homem, que por sua vez carregava um bolo para a filha e o derruba no chão. A moça fica com peso na consciência e compra outro bolo para o homem. Esse desconhecido a surpreende e lhe oferece um trabalho em um de seus hotéis. June aceita a proposta no dia seguinte.
Quinta-feira (10/10)
O hotel de Boreas é premiado por ter uma política sustentável. Boreas viaja para Izmir para participar da premiação. Boreas fica no mesmo hotel de June, mas eles não se encontram. Selma não sabe como conseguir dinheiro para pagar os estudos da filha.
Gil segue desconfiando que Bruno tentou matar Boreas. Gil decide procurar a polícia. Bruno é detido, mas as imagens de segurança mostram que na verdade Bruno tentou tirar a própria vida e não a vida de Boreas.
Sexta-feira (11/10)
Gil se sente péssima por ter desconfiado de Bruno e pede desculpas. Bruno chama Gil em seu quarto. Quando ela entra, encontra uma mulher de camisola e o rapaz está seminu. Bruno paga a mulher, pois tudo o que queria era que Gil se afastasse dele ao supostamente vê-lo com outra.
A polícia segue investigando quem foi que provocou o acidente de Boreas. Um homem surge diante da mãe de Boreas. Tudo indica que ele é seu pai biológico, e o responsável pelo acidente.