Essa foi a quantidade de votos que o irmão de Gusttavo Lima recebeu para vereador, após campanha endinheirada

O irmão de Gusttavo Lima não conseguiu se eleger, mesmo com o apoio de nomes da direita como Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Gusttavo Lima apoiou a candidatura do próprio irmão, William Remelexo, para o cargo de vereador na cidade de Patos de Minas, localizada em Minas Gerais. No decorrer da campanha, o músico chegou a gravar vídeos, pedindo aos moradores do referido município que votassem em seu parente para a Câmara local.

Contudo, o desempenho de William Remelexo, mesmo com um gigante da música sertaneja por trás, não foi o dos mais satisfatórios. Filiado ao PL, ele obteve somente 412 votos, ficando muito distante de conquistar uma das cadeiras da Câmara dos Vereadores local.

Gusttavo Lima injetou dinheiro na campanha do irmão

Além dos vídeos e propagandas para William Remelexo, Gusttavo Lima também fez uma expressiva doação em dinheiro para a campanha dele. O cantor sertanejo, conforme dados cadastrados nas prestações de contas dos candidatos junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), doou a quantia de R$ 20 mil ao parente.

Nas redes sociais, Gusttavo Lima teve uma série de vídeos veiculados nos quais aparecia fazendo campanha para que o irmão alcançasse uma das cadeiras da Câmara dos Vereadores de Patos de Minas. “Fala pessoal, Embaixador passando aqui para deixar um grande abraço, pedir com carinho o voto e confiança para o meu irmão William Remelexo”, disse, em um dos vídeos.

Nomes da direita também prestaram apoio à campanha de William Remelexo

Além de Gusttavo Lima, outros grandes nomes da direita política do Brasil e do estado de Minas Gerais também prestaram apoio público para a candidatura de William Remelexo. Foram os casos do ex-presidente da República Jair Bolsonaro, além dos deputados federais Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira – o mais bem votado do estado nas últimas eleições.