O goleiro de futebol Bruninho Samudio, filho do ex-goleiro Bruno Fernandes, é o credor de uma dívida milionária decorrente de parcelas inadimplidas da pensão alimentícia arbitrada pela Justiça. Os pagamentos deixaram de acontecer desde setembro de 2022, gerando um elevado valor em aberto.
De acordo com informações apuradas pelo jornal carioca Extra, Bruno Fernandes deve algo em torno de R$ 5 milhões a Bruninho Samudio. Anteriormente, a Justiça havia fixado o pagamento de dois salários-mínimos por mês, mas o ex-goleiro, condenado pelo assassinato da mãe do garoto, Eliza Samúdio, fez os pagamentos apenas em parte ao longo dos 14 anos do adolescente.
Mãe de Bruninho Samudio lamenta dívidas de pensão alimentícia
Em entrevista, a avó de Bruninho Samudio e mãe de Eliza, Sônia Moura, lamentou as dívidas que têm se acumulado ao longo dos anos pelo inadimplemento de Bruno Fernandes. Segundo ela, sua filha foi executada justamente por buscar o reconhecimento dos direitos do garoto, filho biológico do ex-jogador.
“A Eliza morreu por isso, tentando garantir os direitos do filho dela, o que nunca aconteceu. Sigo correndo atrás da mesma coisa e o Bruninho continua sendo negligenciado”, lamentou.
Bruninho Samudio treina como goleiro em um time profissional
Talentoso, Bruninho Samudio é goleiro contratado pelo Botafogo, o atual primeiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro de 2024. O jovem atua nas categorias de base, mas é considerado um futuro nome para o time profissional. Por conta da mudança de cidade, passando a morar no Rio de Janeiro, Sônia Moura explicou que o processo judicial relativo às pensões, de igual maneira, será transferido. “Tudo vai voltar para onde começou”, relembrou ela, já que, à época do crime, Bruno Fernandes era goleiro titular do time do Flamengo.