A jornalista Fátima Sampaio concedeu uma entrevista para a também jornalista Maju Coutinho, veiculada pelo Fantástico, da TV Globo, na noite do último domingo, dia 06 de outubro, para falar a respeito do óbito de seu companheiro, Cid Moreira (1927-2024). Primeiro âncora de toda a história do Jornal Nacional, da mesma emissora, o comunicador perdeu a vida na última quinta-feira, dia 03 de outubro, aos 97 anos de idade.
Durante a conversa, Fátima Sampaio revelou quais foram as últimas palavras de Cid Moreira antes de perder a vida. Segundo ela, o companheiro permaneceu mentalmente lúcido até o fim, mas, aos 97 anos de idade, sofria de cansaço físico e enfrentava problemas diversos de saúde. Inclusive, pouco antes da partida, havia confessado que o motivo de se esforçar para permanecer vivo até aquele momento era, justamente, a mulher.
Fátima Sampaio expõe as últimas palavras de Cid Moreira
A jornalista relatou que, em determinado momento, leu um trecho da Bíblia Sagrada para Cid Moreira. Em resposta, o apresentador disse que não estava suportando mais todos os seus problemas de saúde, expressando cansaço físico. Apesar disso, a mente do comunicador permaneceu funcionando plenamente até o fim – como era sua grande marca registrada.
“Eu li o Salmo 23 pra ele, e falei: ‘Eu sentarei à mesa ao seu lado e vou brindar diante de todos a sua glória, e o Senhor estará para sempre comigo’. E ele respondeu assim: ‘Eu só estou aqui por tua causa, eu não tô aguentando mais'”, contou Fátima em conversa com Maria Júlia Coutinho.
Cid Moreira não cumpriu promessa a Fátima Sampaio
Emocionada pelo óbito de seu companheiro, Fátima Sampaio comentou a respeito do fato de Cid Moreira não ter cumprido uma promessa feita a ela. Os dois planejavam como seriam as comemorações dos 100 anos de vida do comunicador. “A gente andou muito por esse Brasil, fez coisas lindas, talvez por isso eu queria um pouquinho mais. Eu achei que a gente ia comemorar os 100 anos. Eu combinei isso com ele, e ele não cumpriu a parte dele”, lamentou.