O apresentador José Luiz Datena não teve motivos na disputa pela prefeitura de São Paulo. Candidato anunciado com pompa pelo PSDB, Datena chegou a aparecer entre os primeiros colocados nas primeiras pesquisas de intenção de votos, mas caiu vertiginosamente.
As últimas pesquisas antes da eleição deste domingo (6) apontavam que Datena teria cerca de 3% dos votos, mas não foi isso o que o aconteceu. O candidato teve pouco mais de 110 mil votos na eleição e ficou na quinta colocação geral.
Datena teve índice de votos muito baixo
Com 99,97% das urnas, o apresentador do Brasil Urgente aparecia com 1,84% dos votos. O desempenho mostra que a candidatura de Datena derreteu ao longo da campanha e carimba mais uma derrota expressiva para o PSDB em São Paulo.
Datena é conhecido de todo o público pelos anos à frente do Brasil Urgente, na Band. Antes disso, ele foi apresentador do Cidade Alerta, na Record. Em seus programas policiais, Datena sempre mostrou as mazelas da maior cidade do Brasil e foi sempre muito critico às administrações municipal.
Segundo turno da eleição na cidade de São Paulo
Datena ficou muito abaixo do que se supunha no início da campanha eleitoral. Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) vão ao segundo turno. Pablo Marçal (PRTB), que levou cadeirada de Datena em um debate, ficou na terceira posição e também não vai ao segundo turno da disputa eleitoral na cidade. Até o fechamento deste texto, Datena não havia se manifestado sobre a derrota acachapante e se apoiaria algum candidato no segundo turno.