Roger Felipe Naumtchyk e Rodrigo Razendev Simões Moreira foram deserdados pelo pai, o jornalista Cid Moreira, e não devem receber nada na divisão do espólio do ex-âncora do Jornal Nacional.
De acordo com informações confirmadas ao Folha de S. Paulo pelo advogado de Fátima Sampaio, viúva de Cid Moreira, o jornalista deserdou os filhos em testamento público.
Vale lembrar que Roger e Rodrigo entraram com um pedido para a abertura do inventário no mesmo dia da morte do pai, na quinta-feira (3). Segundo o advogado dos filhos de Cid Moreira, Angelo Carbone, o jornalista acumulou ao longo da vida R$ 40 milhões em imóveis, além de R$ 20 milhões em contratos de direitos autorais referente aos seus trabalhos na emissora carioca.
Advogado da viúva de Cid Moreira diz que jornalista deserdou os filhos
Ao comentar sobre o assunto, Davi de Souza Saldaño, representante judicial da viúva de Cid Moreira, afirmou que o ex-âncora do Jornal Nacional manifestou em testamento público a sua vontade de deserdar Roger e Rodrigo. “Com base na indignidade prevista no Código Civil Brasileiro, excluindo-os da sucessão”, pontuou o advogado em conversa à Folha de S. Paulo.
Cid Moreira refazia testamento anualmente
Ainda em conversa ao jornal, o representante de Fátima Sampaio informou que todos os anos o jornalista refazia o testamento acompanhado de laudos médicos comprovando a sua capacidade civil.
Ao comentar sobre a abertura do inventário, Saldaño caracterizou a atitude dos filhos de Cid Moreira como “lamentável e inoportuna”. “A postura mostra, de forma indisfarçável, que eles nunca tiveram interessados em outra coisa se não o patrimônio do pai”, argumentou o advogado.