Fátima Sampaio escondeu internação de Cid Moreira dos amigos e familiares, diz filho: ‘Escondeu ele até o fim’

Roger Moreira disse que não sabia que Cid Moreira estava internado há quase um mês, muito menos que o quadro de saúde era grave.

PUBLICIDADE

Última das quatro mulheres de Cid Moreira, a jornalista Fátima Sampaio foi acusada por um dos enteados, filho do ex-âncora do Jornal Nacional, Roger Moreira, de esconder dos familiares consanguíneos e dos amigos próximos o verdadeiro quadro de saúde de seu pai. O cabeleireiro também disse que foi impedido de comparecer ao velório por uma determinação judicial.

Em entrevista concedida ao portal Splash UOL, Roger Moreira disse que a notícia de que Cid Moreira havia falecido foi recebida com grande susto. O cabeleireiro não sabia que o pai estava internado, muito menos que o seu quadro de saúde era grave, e por praticamente 30 dias.

“Isso tudo me pegou de surpresa porque eu nem imaginava que ele já estava internado em estado grave há quase 30 dias”, revelou o profissional do ramo da beleza. “Por que ela escondeu da família e de amigos mais antigos? Ela escondeu ele até o fim!”, acusou ele.

Roger Moreira conta por que não foi ao sepultamento de Cid Moreira

Roger Moreira disse ainda que não compareceu ao velório do pai por dois motivos. Primeiro, pelo medo pela própria vida, considerando o passado conturbado com Fátima Sampaio. Segundo, por força de uma medida judicial que a madrasta conquistou, que impedia que os filhos se aproximassem do pai e dela.

“Não compareci porque eles pediram na Justiça uma medida protetiva contra os filhos. Nos proibindo de se aproximar, mandar e-mails, telefonemas e qualquer outro tipo de contato, sujeito a multa e prisão”, afirmou.

Entenda as desavenças entre Cid Moreira e os próprios filhos

As desavenças entre Rodrigo e Roger Moreira contra Cid Moreira começaram em 2021. Naquele ano, os filhos suspeitaram de movimentações irregulares realizadas por Fátima Sampaio, incluindo as vendas de 11 dos 18 imóveis do jornalista, por valores abaixo dos praticados pelo mercado imobiliário.

Fátima Sampaio foi acusada pelos filhos de Cid Moreira de dilapidar o patrimônio do apresentador, transferindo cerca de R$ 40 milhões do patrimônio dele para ela e familiares dela. Dentre as acusações, estavam as de falsificação de assinaturas do ex-âncora do Jornal Nacional.

Cid Moreira sempre ficou ao lado da atual companheira, e nunca deu crédito à versão dos filhos. Pelo contrário, disse que os herdeiros queriam atrapalhar o seu casamento e definiu como uma vergonha as acusações que eles fizeram. O caso terminou arquivado pelo Ministério Público.