Filhos não foram ao enterro de Cid Moreira; jornalista acabou de ser sepultado ao lado da primeira esposa

Cid Moreira, nos últimos anos de sua vida, viveu um desgaste em sua relação com Roger e Rodrigo Moreira.

PUBLICIDADE

O jornalista Cid Moreira foi sepultado neste sábado, dia 05 de outubro, na cidade de Taubaté, no estado de São Paulo. Chamou a atenção o fato de os dois únicos filhos vivos dele, Roger e Rodrigo Moreira, não terem marcado presença na despedida.

Contudo, no mesmo dia em que Cid Moreira perdeu a vida, os dois rapazes distribuíram na Justiça uma ação de abertura de inventário. De acordo com o documento, com informações do portal Splash UOL, Roger e Rodrigo atribuíram à causa o valor de R$ 100 mil, por não saberem a dimensão do patrimônio do pai. Além disso, eles não sabem se o ex-âncora do Jornal Nacional deixou algum testamento.

Filhos de Cid Moreira fizeram graves acusações contra Fátima Sampaio

Os problemas de Roger e Rodrigo Moreira com Cid Moreira começaram em 2021. Naquele ano, ambos acusaram a madrasta, atual companheira do jornalista, Fátima Sampaio, de ter dilapidado o patrimônio do apresentador. Os rapazes mencionaram, por exemplo, supostas vendas de imóveis em valores abaixo do praticado pelo mercado imobiliário e supostas falsificações de assinaturas.

De acordo com as acusações, Fátima Sampaio teria distribuído R$ 40 milhões do patrimônio de Cid Moreira para ela e para familiares dela, além de ter vendido 11 dos 18 imóveis que o jornalista possuía. Roger e Rodrigo também acusaram a madrasta de manter o ex-âncora do Jornal Nacional em cárcere privado, aproveitando-se de sua fragilidade para as fraudes.

Cid Moreira ficou ao lado da esposa e contra os filhos

Depois, Cid Moreira se manifestou sobre o caso e se colocou ao lado de Fátima Sampaio. O jornalista disse estar no pleno gozo de suas faculdades mentais e definiu como vergonhosas as atitudes dos filhos, acusando-os de tentar atrapalhar o seu casamento. O Ministério Público arquivou o caso, dizendo não ter encontrado indícios das acusações.