Corpo de Cid Moreira é sepultado após ser velado em três locais diferentes

O jornalista foi sepultado na manhã deste sábado (5), no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, em Taubaté (SP).

PUBLICIDADE

O corpo do jornalista Cid Moreira foi sepultado na manhã deste sábado (5). O enterro do ator aconteceu em Taubaté, São Paulo, cidade natal do ex-âncora do Jornal Nacional, por volta das 9h40. A cerimônia fúnebre aconteceu no Cemitério da Venerável Ordem Terceira, onde também foram enterrados a primeira esposa, a filha e o neto do jornalista.

Cid Moreira, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, perdeu a vida aos 97 anos, na última quinta-feira (3). O jornalista foi vítima de falência múltipla dos órgãos. No velório, Fátima Sampaio, viúva do jornalista, ressaltou que ser enterrado no local era um desejo manifestado por Cid Moreira ainda em vida. “Ele tinha orgulho disso daqui”, relatou ela.

Corpo de Cid Moreira foi velado em três locais

O corpo do jornalista Cid Moreira foi sepultado após ser velado em três locais desde quinta-feira (3), quando o óbito foi divulgado. Inicialmente, foi feita uma cerimônia no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Petrópolis, onde o ex-âncora do JN residia atualmente.

Na sexta-feira (4), o corpo do famoso foi levado para Taubaté, onde houve uma cerimônia aberta ao público na capela 6 do Memorial Sagrada Família.

Corpo do jornalista é sepultado

Após as despedidas e orações, o corpo de Cid Moreira foi sepultado por volta das 9h40 em um túmulo do Cemitério da Venerável Ordem Terceira. Odimeia Danelli, primeira esposa do jornalista, Jaciara Moreira, filha dele, e Alexandre Moreira, neto de Cid, também estão enterrados no mesmo local.

O cemitério onde o corpo de Cid Moreira foi sepultado é intimista e não há vagas para novas famílias. Além dos familiares do jornalista, outros nomes importantes também estão enterrados no local, como no caso de Olga Guedes, conhecida como Santinha de Taubaté, e parentes do escritor Monteiro Lobato.