Mariana Goldfarb desabafa sobre a doença que quase custou a sua própria vida: ‘extenuante, até definhar’

A atriz Mariana Goldfarb abriu a própria intimidade com os fãs para conversar sobre o diagnóstico de anorexia contra o qual lutou na década passada.

PUBLICIDADE

A atriz Mariana Goldfarb, que está com 34 anos, recorreu aos perfis nas redes sociais para dividir um desabafo com os seus seguidores. A famosa refletiu sobre um momento conturbado de sua vida, no qual foi diagnosticada com anorexia, entre os anos de 2017 e 2018.

A influenciadora digital contou que fazia longos e extenuantes jejuns. Quando a fome se tornava insuportável, Mariana Goldfarb comia apenas um pedaço de peixe. Inclusive, a atriz tinha aversão completa a tudo que não fosse proteína, razão pela qual havia parado de comer carboidratos e até legumes e verduras.

Mariana Goldfarb relembra crise com anorexia

Depois de um tempo, Mariana Goldfarb passou a apresentar graves sintomas. Por exemplo, a atriz parou de menstruar, já que, segundo ela, não havia gordura suficiente em seu corpo para a metabolização dos hormônios necessários.

Além disso, a atriz sofria de desmaios, principalmente por conta das intensas atividades físicas que praticava. A modelo relembrou que não deixava a academia enquanto não atingisse metas totalmente desproporcionais de calorias gastas.

“Fazia atividade física de forma extenuante, até definhar, de forma muito imprudente, não saía da academia até não bater a meta de não sei quantas calorias perdidas”, narrou.

Mariana Goldfarb procurou ajuda médica

A atriz teve um estalo de consciência quando passou a forçar vômito, em cerca de quatro episódios, após se sentir culpada por comer. Um dia, Mariana Goldfarb encarou-se no espelho e refletiu sobre as coisas que estava fazendo consigo própria. Segundo ela, o processo de cura contra a anorexia foi ainda mais doloroso, sobretudo por envolver outras facetas de sua vida, mas, no fim das contas, salvou-lhe.

“Começou um processo muito profundo, muito doloroso e muito difícil, mas que me salvou. Entendi que a anorexia era a ponta de um iceberg e porque ela estava se mostrando naquele momento”, contou.