O Brasil acabou perdendo mais um grande nome da dramaturgia nesta sexta-feira (04/10). O ator Emiliano Queiroz, de 88 anos, faleceu após uma parada cardíaca, conforme comunicado do produtor Eduardo Barata.
Internado há 10 dias no Rio de Janeiro, Emiliano havia passado por um procedimento no coração, onde foram colocados três stents. O renomado ator havia recebido alta na última quinta-feira (03/10).
Produtor sobre falecimento de Emiliano Queiroz
No entanto, horas após retornar para casa, Emiliano Queiroz começou a se sentir mal e foi levado novamente de volta ao hospital, onde não resistiu e faleceu às 10h da manhã.
“Ontem, o ator recebeu alta e foi para casa. Às 4h30 acordou, tomou banho. Ele foi para o quarto, começou a passar mal por vota das 6h da manhã”, iniciou o produtor em nota oficial.
“A ambulância chegou e o levou para a emergência do hospital, onde teve uma parada cardíaca. Foi entubado e reanimado, mas às 10 horas, faleceu”, concluiu Eduardo Barata sobre o que aconteceu antes do falecimento do artista.
Carreira de Emiliano Queiroz no ramo artístico
A morte de Emiliano Queiroz encerra uma carreira de grande renome, que se estendeu por mais de 70 anos de história. Nascido no estado do Ceará, ele começou sua trajetória artística ainda muito jovem, com apenas 8 anos, no rádio.
Aos 15, Queiroz já fazia atuações no teatro, local onde desenvolveu seu amor pela arte cênica. O artista também teve grandes trabalhos na Rede Globo, local trabalhou por longos anos. Mesmo aos 88 anos, Emiliano não demonstrava sinais de querer se afastar dos palcos. Ele já estava com sua volta ao teatro marcada para janeiro do próximo ano, porém não conseguiu voltar a fazer o que mais amava.
Vale frisar que o local e horário do sepultamento de Emiliano Queiroz ainda não foi divulgado por sua assessoria.