O ator Emiliano Queiroz morreu aos 88 anos, nesta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro. O artista se tornou conhecido por sua longa carreira nas telinhas, que incluem personagens em mais de 40 novelas, como é o caso de Dirceu Borboleta, de O Bem Amado (1973).
A morte de Emiliano Queiroz foi confirmada após 10 dias de internação do famoso na Clínica São Vicente da Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O ator foi hospitalizado para a inserção de três stents no coração. Na última quinta-feira (3), ele recebeu alta médica e chegou a ir para casa.
Conforme relato de Eduardo Barata, amigo do ator, na madrugada desta quarta-feira (4), Emiliano Queiroz acordou, tomou banho e acabou se sentindo mal. O ator chegou a ser levado novamente ao hospital, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.
Emiliano Queiroz foi reanimado e entubado
Após o famoso sofrer uma parada cardíaca, os médicos chegaram a reanimá-lo e o ator foi entubado em seguida. Horas depois, Emiliano Queiroz morreu.
Vale lembrar que o artista celebrou 70 anos de carreira em 2022, quando concedeu uma entrevista ao Conversa com Bial. No bate-papo, Emiliano relembrou os momentos que mais marcaram a sua trajetória ao longo de tantos anos.
Carreira de sucesso de Emiliano Queiroz
Emiliano deu início em sua carreira como ator ainda na infância, quando integrou o grupo de teatro de sua escola. Aos 14 anos, o famoso entrou para o Teatro Experimental de Arte em Fortaleza e, já aos 16, começou a trabalhar no Ceará Rádio Clube.
O ator era casado há mais de 50 anos com Maria Letícia, de 77 anos. Juntos, os dois criaram 14 filhos. Além dos filhos, Emiliano Queiroz deixa 8 netos e 3 bisnetos.