Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, expõe último gesto nobre do marido: ‘ele vai doar para uma instituição’

Cid Moreira faleceu aos 97 anos, após quase um mês internado em hospital de Petrópolis.

PUBLICIDADE

Em meio à despedida emocionante do jornalista Cid Moreira, a viúva, Fátima Sampaio, revelou um último ato generoso do apresentador durante participação ao vivo no Encontro com Patrícia Poeta desta sexta-feira (4).

Fátima foi entrevistada ao vivo direto do Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, onde o velório foi realizado nesta sexta. Em um primeiro momento, o velório contou com a presença de familiares e amigos. Horas depois, seria aberto ao público geral.

Cid Moreira tem ato generoso

Fátima contou que Cid decidiu doar parte dos lucros obtidos com seu famoso projeto de gravação da Bíblia Sagrada para uma instituição beneficente. “A parte da Bíblia que ele tem em sociedade, ele vai doar para uma instituição chamada ADRA, que cuida de crianças abandonadas”, disse durante o Encontro.

Adra é a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. O projeto de gravação da Bíblia, que foi um sucesso de vendas nos anos 90 e trouxe a voz inconfundível de Cid narrando passagens bíblicas, continua sendo relevante até os dias de hoje, com versões digitais e em plataformas de podcast.

Velório e sepultamento de Cid Moreira

O corpo de Cid Moreira, que morreu aos 97 anos devido à falência múltipla dos órgãos, foi velado inicialmente em Itaipava, distrito de Petrópolis, antes de ser transportado para o Palácio Guanabara, onde a cerimônia de despedida foi organizada. Cid será enterrado em sua cidade natal, Taubaté, no interior de São Paulo, cumprindo seu desejo de retornar às suas raízes.