Nesta sexta-feira (4), durante o velório de Cid Moreira no Palácio Guanabara, Zona Sul do Rio de Janeiro, Fátima Sampaio, esposa do jornalista, emocionou o público ao compartilhar detalhes pessoais de seu relacionamento com o marido.
Abalada pela perda, Fátima revelou ao vivo no programa Encontro com Patrícia Poeta que tinha um acordo com Cid. “Não estava no projeto isso. Eu tinha combinado com ele pelo menos a festa de 100 anos. Ele não cumpriu a parte dele”, disse a viúva.
Corpo de Cid é velado no Rio de Janeiro
O depoimento tocante de Fátima refletiu a intimidade e cumplicidade que ela mantinha com o jornalista, que faleceu aos 97 anos. O caixão de Cid chegou ao Palácio por volta das 8h, escoltado por policiais militares, e foi levado ao salão nobre para o último adeus de familiares, amigos e admiradores.
O velório, inicialmente realizado em Itaipava, teve continuidade no Palácio Guanabara, onde parte da cerimônia foi reservada à família em primeiro momento e depois seria aberta ao público. O corpo de Cid Moreira será enterrado em Taubaté, no interior de São Paulo, cidade onde o comunicador nasceu.
Comunicador fez história à frente do Jornal Nacional
Cid Moreira fez história como o primeiro apresentador do Jornal Nacional, ocupando a bancada por 26 anos e tornando-se uma das vozes mais reconhecidas da televisão brasileira. Após deixar o telejornal, Cid Moreira passou pelo Fantástico. Um dos momentos mais marcantes na revista eletrônica foi a locução do quadro do mágico Mister M.