Cid Moreira recebe a mais bonita das homenagens em velório no Rio

Velório na capital fluminense começou na manhã desta sexta-feira (4).

PUBLICIDADE

A Guarda de Honra da Polícia Militar foi responsável por escoltar o corpo do jornalista Cid Moreira ao velório que acontece nesta sexta-feira (4) no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O apresentador, que faleceu aos 97 anos, recebeu homenagens em uma cerimônia que teve parte de sua programação reservada à família, conforme solicitado pelos parentes.

O salão reservado seria aberto ao público a partir das 10h, para que admiradores e colegas pudessem prestar suas últimas homenagens. Assim que o corpo chegou ao local, os Guardas de Honra o levaram até o salão do velório. 

Guarda de Honra conduz caixão no Palácio Guanabara

O caixão com o corpo de Cid Moreira chegou ao Palácio pouco antes das 8h, sendo conduzido por seis policiais da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela segurança do local. A cerimônia contou com uma atmosfera de respeito e reverência, em reconhecimento à importância do jornalista no cenário da comunicação brasileira.

No dia anterior, Cid já havia sido velado em Itaipava, distrito de Petrópolis, onde ele morava com sua esposa. O enterro de Cid será realizado em Taubaté, sua cidade natal, no interior de São Paulo. A data e o local exato do sepultamento ainda não foram divulgados, mas a viúva, Fátima Sampaio, mencionou que ele expressou o desejo de ser enterrado ao lado de familiares falecidos, incluindo sua primeira esposa, sua filha e um neto.

Luto oficial em Petrópolis

Em homenagem ao apresentador, o prefeito de Petrópolis decretou luto oficial de três dias na cidade, destacando o carinho especial que Cid Moreira tinha pela região, especialmente por Itaipava, onde viveu nos últimos anos. Cid Moreira foi apresentador do Jornal Nacional por 26 anos e passou também pelo Fantástico.