Velório de Cid Moreira é realizado em Petrópolis; filhos não devem comparecer

Corpo do apresentador é velado na cidade de Petrópolis e será levado depois para velório no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O corpo do apresentador Cid Moreira está sendo velado nesta quinta-feira (3) no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. O jornalista, que faleceu aos 97 anos devido a uma falência múltipla dos órgãos, estava internado em um hospital de Petrópolis, cidade onde residia.

A cerimônia de despedida começou com quase duas horas de atraso, por volta das 17h50, quando o caixão chegou ao local, após ser escoltado pela Polícia Militar. Inicialmente, a previsão era que o velório tivesse início às 16h e seguisse até às 19h. Os filhos do apresentador, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, não devem comparecer, de acordo com informações da revista Veja.

Velório no Rio

Nesta sexta-feira (4), uma nova cerimônia será realizada no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro. O local será aberto para a família às 8h30 e, em seguida, o público poderá prestar suas homenagens entre 10h e 13h.  De acordo com a esposa de Cid, Fátima Sampaio, o apresentador manifestou o desejo de ser enterrado em sua cidade natal, Taubaté, no interior de São Paulo, ao lado de familiares que já faleceram.

Ela mencionou que já entrou em contato com pessoas da região para organizar os detalhes do sepultamento. Em homenagem a Cid Moreira, o prefeito de Petrópolis decretou luto oficial de três dias, ressaltando o carinho que o jornalista tinha pela cidade, especialmente por Itaipava, local que escolheu para morar nos últimos anos de sua vida.

Cid Moreira era muito admirado

A cidade se prepara para dar adeus a uma das figuras mais marcantes da comunicação brasileira. A despedida de Cid Moreira, tanto em Itaipava quanto no Rio de Janeiro, reflete o impacto de sua carreira e a admiração que muitos tinham por ele. Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional por mais de duas décadas.