Esse é o motivo para Ísis odiar tanto o pai em Mania de Você: vilã fará exigência para salvar a vida dele

Geraldo nunca aceitou o dinheiro sujo da filha, e recusará se ajoelhar para ela na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que a relação entre Ísis (Mariana Ximenes) e seu pai, Geraldo (José Augusto Branco), é marcada por anos de mágoas e rejeição. Desde que a loira se casou com Henrique (Antonio Saboia) para dar o golpe do baú, o homem humilde se afastou da filha, rejeitando seu comportamento ambicioso e interesseiro.

A má relação entre pai e filha vem de longa data, com Geraldo sempre deixando claro que despreza o caminho que Ísis escolheu para sua vida. Mesmo após se tornar rica e poderosa, a dondoca tentou fazer as pazes, oferecendo um carro como presente, mas foi humilhada pelo pai, que nunca aceitou seu dinheiro “sujo.”

Geraldo despreza a ajuda de Ísis

Durante uma tentativa de reconciliação, Ísis foi duramente rejeitada por Geraldo. O patriarca a escorraçou, afirmando: “Sabe quando eu vou aceitar o seu dinheiro sujo? Nunca! Nesta casa não entram vagabundas. Suma daqui.” Suas palavras mostraram o quanto ele conhecia o verdadeiro caráter da filha, desprezando seu comportamento ganancioso e oportunista.

No entanto, Ísis, orgulhosa, profetizou que um dia o pai precisaria dela. “Pobre orgulhoso morre de fome. O senhor ainda vai abaixar essa crista e implorar pela minha ajuda! Quer apostar quanto que o senhor ainda vai me pedir perdão de joelhos?“, disse a vilã, prevendo um futuro em que o pai viria a suplicar por sua ajuda.

Geraldo à beira da morte

Anos depois, a previsão de Ísis começará a se concretizar. Geraldo ficará gravemente doente, precisando de um tratamento médico caro para sobreviver. Desesperada, Michele (Alanis Guillen) pedirá ajuda à irmã, mas a vilã impõe uma condição cruel: só pagará pelo tratamento se o pai lhe pedir perdão por todos os anos de desaforos.

Segundo Fabio Augusto, colunista do Observatório da TV, orgulhoso até o fim, Geraldo se recusará a ceder às exigências da filha, mesmo estando à beira da morte. “Prefiro morrer de fome do que aceitar a sua ajuda!“, declarará o homem, deixando claro que morrerá sem se acertar com a primogênita.