Cid Moreira foi casado 4 vezes; atual companheira tinha 35 anos, e ele 72, quando eles se conheceram

Cid Moreira conheceu a atual companheira, Fátima Sampaio, em 2000, ao ser entrevistado por ela.

PUBLICIDADE

O jornalista Cid Moreira, um dos maiores ícones da imprensa brasileira, faleceu na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro, aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O jornalista estava internado há vários dias, com seu quadro de saúde mantido em sigilo pela família.

Inicialmente diagnosticado com pneumonia, a situação se agravou, levando a uma falência múltipla de órgãos, conforme informaram os médicos responsáveis. Ao seu lado, até o último momento, estava a esposa Fátima Sampaio, que noticiou o falecimento do esposo em participação ao vivo no programa Encontro, da TV Globo.

Cid Moreira teve quatro mulheres

Pouco conhecido pelo grande público, é o fato de que Cid Moreira teve quatro mulheres ao longo da vida. Seu primeiro casamento foi com Nelcy Moreira, com quem teve uma filha, Jaciara, que faleceu em 2020 vítima de enfisema pulmonar. Jaciara deixou um filho, Alexandre Moreira, que faleceu tragicamente em um acidente de trânsito em 1996, aos 21 anos de idade.

Posteriormente, Cid Moreira se casou com Olga Verônica Radenzev Simões, com quem viveu de 1970 a 1972, e com Ulhiana Naumtchyk Moreira, entre 1993 e 2000. Com Ulhiana, ele teve um filho biológico, Rodrigo Moreira, e adotou Roger Moreira, sobrinho dela.

Cid Moreira vivia há 24 anos com Fátima Sampaio

Em 2000, Cid conheceu sua última companheira, Fátima Sampaio. O encontro aconteceu em 3 de novembro daquele ano, durante um torneio de tênis no Hotel Marina Park, em Fortaleza, no qual Fátima, jornalista da revista Caras, foi designada para cobrir.

Coincidentemente, seu objetivo era justamente entrevistar Cid Moreira, cuja fama e mistérios de sua vida pessoal o tornaram, em muitos aspectos, uma figura artística além do jornalismo. O próprio Cid reconheceu essa faceta em sua biografia, intitulada Boa Noite.

Fátima Sampaio relembrou, em um vídeo gravado para o YouTube, como a relação dos dois começou. “Comecei a fazer entrevista com ele e ficamos sentados um tempão. Eu acompanhei ele nos quatro dias do evento, só que começou a acontecer alguma coisa entre a gente. Foi muito impactante, foi lindo. Nós entramos numa sintonia de outra dimensão. Da entrevista passamos a falar da nossa vida, ele começou a falar da vida dele”, compartilhou Fátima. O casal permaneceu junto até o falecimento do jornalista. Na época em que se conheceram, Fátima tinha 35 anos, e Cid, 72.