Hospital divulga causa da morte de Cid Moreira; jornalista estava internado há quase um mês

A morte do jornalista foi confirmada nesta quinta-feira (3), pelo Hospital Santa Teresa, onde Cid Moreira estava internado.

PUBLICIDADE

Um dos maiores jornalistas do país, Cid Moreira, morreu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos. O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Teresópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, há quase um mês. Após a morte do famoso, a unidade hospitalar emitiu um comunicado informando a causa do óbito de Cid Moreira.

De acordo com o Hospital Santa Teresa, o jornalista morreu por conta de uma insuficiência renal crônica agudizada, além de distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos.

Cid Moreira nasceu em São Paulo, no ano de 1927. De acordo com o Grupo Globo, o comunicador apresentou o Jornal Nacional, principal telejornal da emissora carioca, por 26 anos. Ele assumiu o posto de âncora do JN desde a estreia do noticioso, que aconteceu em setembro de 1969.

Cid Moreira estreou como apresentador de notícias em 1963

O jornalista Cid Moreira se mudou para o Rio de Janeiro em 1951. Na época, ele teve suas primeiras experiências na televisão, contudo, até então só havia apresentado comerciais ao vivo em alguns programas.

Em 1963, Cid Moreira viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira ao estreia como apresentador de notícias. A estreia do jornalista aconteceu no Jornal de Vanguarda, na TV Rio.

Trajetória de sucesso na Globo

Cid Moreira teve uma trajetória brilhante como apresentador da TV Globo, onde comandou programas como Jornal da Globo e Fantástico. Contudo, o jornalista se destacou ainda mais ao longo de quase três décadas no comando do Jornal Nacional, principal telejornal da emissora carioca até os dias atuais.