Cid Moreira exigiu à atual viúva que fosse enterrado ao lado da primeira mulher; jornalista foi casado 4 vezes

O jornalista Cid Moreira faleceu aos 97 anos, deixando um último desejo de ser enterrado ao lado de sua primeira esposa, Nelcy Moreira, em Taubaté.

PUBLICIDADE

O jornalista Cid Moreira faleceu na manhã desta quinta-feira, 3 de outubro. O veterano, que marcou a história da televisão como o primeiro apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, estava internado em um hospital na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Ele deu entrada na unidade de saúde com um quadro de pneumonia e acabou falecendo devido a uma falência múltipla de órgãos.

Durante o programa Encontro, exibido pela Rede Globo também na manhã desta quinta-feira, a viúva de Cid Moreira, Fátima Sampaio, revelou um desejo expresso pelo jornalista ainda em vida. Segundo ela, o companheiro havia exigido que fosse enterrado ao lado de sua primeira esposa, Nelcy Moreira, que está sepultada em Taubaté, no interior de São Paulo.

Cid Moreira quer ser enterrado ao lado da primeira mulher

Diante dessa situação, Fátima afirmou ter conversado com os familiares do jornalista para que o velório ocorra em Petrópolis ou no Rio de Janeiro, e que o corpo seja posteriormente levado para o local onde ele queria ser sepultado. 

“Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, quer ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi. Já conversei com os parentes dele. Pensei em fazer uma despedida aqui em Petrópolis ou no Rio, e depois ir para a terra natal dele”, contou Fátima.

Cid Moreira foi casado quatro vezes

Cid Moreira foi casado quatro vezes. Inicialmente, com Nelcy Moreira, com quem teve uma filha, Jaciara, que faleceu em 2020 vítima de enfisema pulmonar, e um neto, Alexandre Moreira, que faleceu em 1996, aos 21 anos de idade, vítima de um acidente de carro. Depois, entre 1970 e 1972, esteve com Olga Verônica Radenzev Simões. De 1993 a 2000, foi casado com Ulhiana Naumtchyk Moreira, com quem teve um filho biológico, Rodrigo Moreira, além de ter adotado Roger Moreira, sobrinho da segunda esposa. Desde 2000, esteve ao lado de Fátima Sampaio, sua companheira até o dia de sua morte.