A apresentadora Patrícia Poeta não suportou a emoção e desabou em lágrimas ao vivo durante a edição do programa Encontro, exibido pela Rede Globo, no decorrer da manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro. Dentro da atração, a jornalista teve que comunicar aos seus telespectadores o óbito de Cid Moreira, que faleceu no estado do Rio de Janeiro aos 97 anos.
Logo na abertura do programa, Patrícia Poeta comunicou aos seus telespectadores que era com grande tristeza que precisaria noticiar ao público a partida de Cid Moreira. A jornalista o definiu como um dos principais nomes da imprensa nacional e “dono de uma voz inconfundível”.
Patrícia Poeta soube em primeira mão do óbito de Cid Moreira
Patrícia Poeta recebeu as atualizações sobre os últimos momentos da vida de Cid Moreira em tempo real. Segundo ela, a viúva do jornalista, Fátima Sampaio, havia telefonado diretamente do Hospital Santa Teresa, na cidade de Petrópolis, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, dizendo que o companheiro estava prestes a partir.
“Está tudo acontecendo neste momento, só para você aí de casa ter uma noção. A gente estava preparando o Encontro de hoje, Fátima me ligou e disse: ‘Patrícia, acho que o Cid está chegando ao fim'”, revelou aos telespectadores.
Encontro sofre mudanças com o falecimento de Cid Moreira
Abalada, a apresentadora do Encontro disse torcer para que Cid Moreira não partisse, mas pediu para Fátima Sampaio que a mantivesse atualizada. Momentos depois, em um novo telefonema, a agora viúva noticiou que o jornalista acabara de falecer.
“Seria um programa completamente diferente. Quando estava me preparando praticamente para entrar, ela me ligou e disse: ‘Cid acabou de nos deixar'”, lamentou.