Ana Maria Braga presta tributo pelo falecimento de Cid Moreira com discurso forte: ‘Descanse em paz’

Ana Maria Braga e outros nomes ligados à TV Globo têm se manifestado diante do óbito do jornalista Cid Moreira.

PUBLICIDADE

Profissionais da TV Globo repercutem ao longo da manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, o falecimento do jornalista Cid Moreira. O profissional tinha 97 anos e estava aposentado, mas continuava sendo lembrado como o detentor de uma das vozes mais potentes da telecomunicação brasileira. Na emissora carioca, esteve por anos à frente do Jornal Nacional, o principal produto jornalístico da casa.

Nas redes sociais, a apresentadora Ana Maria Braga, que comanda o programa Mais Você, lamentou o óbito do ex-colega de trabalho. Segundo ela, Cid Moreira marcou gerações com o seu profissionalismo e com a sua voz marcante.

Ana Maria Braga presta homenagem para Cid Moreira

A apresentadora afirmou que Cid Moreira deixará o legado construído ao longo de todos esses anos na telecomunicação marcado para sempre na sociedade brasileira. Segundo ela, a contribuição dada pelo veterano para a construção do jornalismo nacional será eterna.

“Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz”, veiculou ela.

Cid Moreira faleceu em hospital

O óbito de Cid Moreira foi constatado dentro de um hospital na cidade de Petrópolis, situada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Em participação no programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta na Rede Globo, a viúva dele, Fátima Sampaio, disse que o falecido companheiro havia perdido uma batalha contra um quadro de pneumonia.