Cid Moreira, um dos maiores nomes do telejornalismo brasileiro, faleceu aos 97 anos. A triste notícia foi confirmada nesta quinta-feira (3). Fátima Moreira, viúva do comunicador, participou ao vivo do programa Encontro com Patrícia Poeta, na Globo, e falou sobre a morte do marido.
Cid Moreira construiu uma história de sucesso na televisão brasileira. Ele esteve à frente do Jornal Nacional por quase 30 anos. Cid também tornou-se uma voz marcante do programa Fantástico, exibido aos domingos pela Globo.
Briga em torno de Cid Moreira
Há cerca de três anos, Cid Moreira foi envolvido em uma disputa familiar judicial. O ex-apresentador do Jornal Nacional, que marcou três décadas de presença inconfundível com seu icônico Boa noite, enfrentou uma ação movida por seus filhos, Rodrigo Moreira, de 51 anos, e Roger Moreira, de 45 anos.
A dupla pediu a interdição do pai, alegando que ele não estaria mais apto a gerir sua própria vida, além de acusar sua esposa, Fátima Moreira, de dilapidar o patrimônio da família. Os filhos afirmaram à época que Cid, devido à sua idade avançada, não tinha mais plena capacidade de tomar decisões, o que os levou a entrar com o pedido de interdição.
Herança de Cid Moreira
O ex-profissional da TV Globo tem fortuna estimada em R$ 40 milhões de reais. Há quase duas décadas, Cid Moreira era casado com Fátima, que terá direito a parte da herança. Em relação a Roger, Cid Moreira havia dito que a adoção foi a maior besteira que fez na vida. Com o falecimento do comunicador, a disputa pode ganhar novos capítulos.