Faleceu nesta quinta-feira, dia 03 de outubro, um dos maiores jornalistas brasileiros de todos os tempos, Cid Moreira. O veterano estava com 97 anos, e impressionava o público pela lucidez com a qual se mantinha ativo. No passado, o comunicador marcou várias gerações com a sua voz icônica à frente de alguns dos principais noticiários do país, a exemplo do Jornal Nacional, exibido até hoje pela Rede Globo.
Nos últimos dias, Cid Moreira enfrentou complicações em sua saúde, especialmente do ponto de vista respiratório. A informação, inclusive, foi mantida em sigilo pela família, uma vez que não se havia notícia da internação do jornalista. Ele esteve em um hospital na cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, em tratamento, mas não resistiu.
Causa do óbito de Cid Moreira é revelada pela primeira vez
Na manhã desta quinta-feira, a viúva do jornalista Fátima Sampaio, ao lado de quem ele permaneceu no decorrer dos últimos 25 anos, revelou a verdadeira causa do óbito de seu falecido companheiro. Segundo ela, Cid Moreira perdeu a vida em decorrência de uma pneumonia.
Em paralelo a isso, o jornalista enfrentava outros problemas de saúde subsidiários, como uma doença crônica nos rins. “Ele estava cansado, falava: ‘Meu corpo está cansado’. Os últimos anos tinham sido difíceis, ele tinha problema crônico no rim”, contou.
Cid Moreira permaneceu lúcido até o último momento
De acordo com Fátima Sampaio, Cid Moreira permaneceu lúcido até o fim. O jornalista havia completado 97 anos no último dia 29 de setembro, e recebeu uma série de homenagens de amigos e de fãs.